Siga-nos :

#10 – Dundee 2018: Aqui começa a aventura solo australiana!

[História de Florença] Lá estou eu no aeroporto de Townsville. São 5 da manhã, aqui começa meu aventura australiana solo

As primeiras preocupações acabaram...

Com o coração partido, deixei Hubert no hotel. Ele foi repatriado para a França no voo das 9h20. através da Brisbane e Banguecoque. Espero que tudo corra bem para ele... Ele fez uma cirurgia há apenas 3 dias!

Não vai ser fácil para ele, mesmo que a assistência tenha que esperar por ele no aeroporto. Sua perna dói, e apenas colocar uma meia de compressão na noite passada foi uma verdadeira sessão de tortura. Ele também está preocupado porque não conseguiu receber uma injeção de heparina (contra flebite) durante sua longa viagem de avião. Espero também que ele esteja bem instalado em todos os seus voos. Aguardarei impacientemente notícias dele assim que chegar à França.

A aventura continua

De minha parte, tenho que me juntar ao nosso grupo em Alice Springs, no centro da Austrália através da um premier vôo que me levará a Cairns. Depois pegarei uma conexão para Alice Springs onde chegarei no final da tarde…

Tomámos juntos esta difícil decisão: ser repatriados com ele ou continuar a nossa viagem, mas sozinhos. Depois de pensar nos “prós” e “contras” de cada possibilidade, concordamos que eu continuaria a aventura australiana sozinho... É uma decisão difícil e estressante, mas estamos felizes com ela. estou muito apreensivo.

Encontro no aeroporto?

Então aqui estou eu sozinho no aeroporto para o início da minha aventura solo australiana ! O aeroporto de Townsville é muito pequeno e me locomovo sem dificuldade. Faço o check-in, passo pelos controles alfandegários e espero na sala de embarque a chegada do meu avião. Depois de quase duas horas de espera, fomos simplesmente informados de que nosso voo para Cairns havia sido cancelado. Então vou perder minha conexão com Alice Springs, onde deveria dormir esta noite. Estou muito irritado! Meu inglês é mais que rudimentar... minha filha diria inexistente. Ter informações e entender é difícil para mim.

Entre todos os passageiros que ficaram para trás, um gentil australiano que fala francês vem em meu auxílio. Após uma hora de discussão, a companhia aérea nos informou que não haveria avião até o dia seguinte. Juntos (bem, especialmente ela), negociamos acomodação para a noite... Finalmente, depois de uma hora de espera e incerteza, me prometeram um vôo matinal para Cairns, onde serei hospedado em um hotel enquanto espero por um vôo. ... no dia seguinte para Alice Springs.

A minha gentil “nova amiga” tem que me deixar: ela encontrou uma solução para voltar para casa… E agradeço-lhe calorosamente pela sua ajuda.

“Infeliz é bom para todas as coisas”, diz o velho ditado! A vantagem de cancelar meu avião foi poder receber Hubert. Ele ficou bastante surpreso ao me encontrar no balcão da Quantas “negociando”. Passamos um momento juntos, explicando meu acidente para ele antes de nos separarmos novamente. É isso, dessa vez ele vai embora sem mim... Um último beijo e ele vai embora, acompanhado de uma anfitriã encantadora. Espero mais uma vez que ele tenha uma boa viagem...

Aumentar o número de reuniões…

Então espero sozinho novamente na sala de embarque, tentando localizar pessoas que já vi antes. Vejo duas jovens de vinte e poucos anos que obviamente são como eu, esperando... Aproximo-me e digo: “ Olá, sou francês. Você está indo para Cairns? » « Sim, e você? » disse um deles para mim, e “ Eu falo francês » o outro me disse muito rapidamente. Ufa, estou respirando!

É um grande prazer poder comunicar novamente em francês. Eles me tranquilizam sobre o próximo voo e vamos juntos verificar os novos horários dos aviões. Minhas novas amigas são Bella, que é da Argentina, e Crystal, que é da Indonésia. Eles vêm trabalhar em fazendas na Austrália como mochileiro. Explico a eles que minha filha fez a mesma coisa há alguns anos.

O avião é anunciado, embarcamos juntos para Cairns. Na chegada, um táxi deveria estar nos esperando… mas aparentemente nada. Voltamos ao balcão Quantas onde as meninas explicam a nossa situação. Os agentes do balcão Quantas nos entregam um voucher para retirada de táxi e o nome do hotel reservado por Quantas. Para nossa grande surpresa, Quantas nos reservou um ótimo hotel. Passamos a tarde na piscina. Antes de comer às custas da princesa, ofereço um aperitivo aos meus dois amigos, agradecendo novamente pela ajuda...

Depois de uma boa refeição, é hora de regressar aos nossos quartos. Amanhã retorno ao aeroporto para voo para Alice Springs… Antes de dormir, escrevo um pequeno relatório do dia.

• Avaliação 1: Um primeiro dia da minha aventura solo australiana difícil e estressante, mas cheio de encontros maravilhosos!
  • Avaliação 2: Nunca hesite em pedir ajuda gentilmente!

A continuação da aventura solo australiana… no aeroporto!

5h: Meu telefone toca. É hora de acordar. Um táxi nos pegou às 6h20 para ir ao aeroporto de Cairns. Corro para tomar café da manhã para estar pronto com meus amigos para as 6h20.

6h45: ninguém. A recepção do hotel lembra um táxi... que finalmente chega por volta das 7h. O avião sai às 8h30. Bem, normalmente.

Contra todas as expectativas, o avião decola realmente às 8h30. E às 10h30, pousamos (finalmente) em Alice Springs, um dia atrasado em relação ao horário inicial. Depois de abraçar meus amigos mais uma vez, nos separamos de vez... Pego o ônibus que eles me falaram e chego bem rápido no hotel.

Finalmente cheguei em Alice Springs

Para minha grande alegria, a recepcionista é francesa! Ele e seu amigo que cuida dos quartos também vieram para a Austrália trabalhar por um ano. Explico a ele que reservei um quarto através da Reservando para ontem e hoje, depois mostro a confirmação no meu celular. Ele fica muito surpreso porque não consegue encontrar nada em suas reservas. Além disso, esta manhã recebeu um email do ED (que faz parte do staff do T3) informando que o quarto em nosso nome, reservado pelo T3, foi cancelado… Na verdade, o ED não sabia que eu continuava sozinho a aventura australiana .

Felizmente a recepcionista é francesa porque não sei como teria resolvido esse imbróglio em inglês.

Essa gentil recepcionista me encontra um quarto e me tranquiliza sobre o resto… Sem problemas! Finalmente me acalmei e posso respirar. Uma vez lá, só tenho que esperar pelo grupo. Passo o dia entre a piscina e algumas compras porque não há catering no hotel. O dia passa relativamente rápido e eu relaxo.

Depois de dois dias sem meios de comunicação, meu telefone que não estava recebendo recepção voltou a funcionar! Finalmente tenho notícias de Hubert. Ele chegou em segurança à França e fez uma boa viagem. Ele marcou consulta com nosso médico e com um traumatologista do SOS principal... Então vou para a cama mais sereno e estou pronto para esperar com firmeza pelochegada de motociclistas ao hotel agendado para amanhã. Então, como escreveu Hubert: a continuação da minha aventura solo australiana, em breve!

Compartilhe este artigo

Florença e Hubert

Ambos, com mais de cinquenta interesses, vivem a vida com paixão. O que procuramos em nossas viagens? A maravilha! Você sabe: aquela luzinha que acende nos seus olhos em um momento ou outro... e quando você também pode compartilhar, não fica ainda mais lindo?